terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

BRASILÂNDIA DE DORES E DA PALAVRA PRECISA

Eu tenho a palavra exata, certa e precisa e a margem oposta do rio pra morar. Eu venho com gritos primais e auguras nos costados.

Trago o som das tribos dizimadas no sangue e o clamor dos anti-heróis derrotados. Eu venho das quebradas do Brasil/ Brasilândia/ Zona Norte/ Sampa.

Eu venho do bairro de abandonos mil. Periferia pra lá de além. D’onde gente é quase nada aos olhos do poder. Eu tenho a palavra sede na garganta estancada e a palavra certa e a margem oposta do rio pra morar.

Eu trago a ira sã dos injustiçados e o canto dos novos quilombolas. Da imensa gana, garra, grito e o rito ancestral, que ecoa nas vielas, favelas, os novos Canudos urbano.

Eu tenho a palavra certa pra doutor reclamar: rebeldia. Eu só tenho o dia, o caminho à frente e a mente acessa pra criar. E digo e repito pra quem está à margem: a palavra certa é CORAGEM.

...
Texto de Célio Pires, dedicado ao rapper Reinaldo Scott

6 comentários:

Reinaldo Scott disse...

obrigado...é perdão pelos meus erros contínuos de um herói arrempendido

Reinaldo Scott disse...

obrigado pela poesia...e si um dia puder aceitar o perdão de um antí-herói derrotado, minha honra está reestabelecida

Reinaldo Scott disse...

obrigado grande amigo

CÉLIO PIRES DE ARAUJO disse...

não há derrota, você tem talento de sobra pra restabelcer qualquer caminhada. tá tudo zerado, cp

Reinaldo Scott disse...

então entra no meu blog tb
baseado nas ideias de um velho amigo www.poesiaderua.blogspot.com

Reinaldo Scott disse...

www.poesiaderua.blogspot.com
baseado nas ideias de um grande amigo