sábado, 3 de fevereiro de 2007

BRASILÂNDIA FOI CENÁRIO DE SÉRIE DA GLOBO

A série que substituiu "Cidade dos Homens" na Globo, em 2006, iria se chamar "Brasilândia", mas acabou recebendo o nome de “Antônia” – nome do filme da diretora Tata Amaral e no qual a série se baseou. A série da Globo, assim como o filme, tratou da vida de quatro mulheres da periferia paulistana que formam um grupo de rap, enfrentando o machismo e o preconceito racial – ambos, filme e série foram rodados na Vila Brasilândia.

- "Vimos o filme e adoramos. Achamos que renderia uma série e apresentamos um projeto para a Globo, que aprovou", disse Andrea Barata Ribeiro, diretora e sócia da O2 – sócia na produção do filme. Um grupo que inclui os cineastas Fernando Meirelles, Jorge Furtado e Guel Arraes (diretor da Globo) desenvolveu a trama.

O elenco do filme foi recrutado no movimento hip hop e no meio musical. São todos cantores estreando como atores. A protagonista é Negra Li. Interpretou Preta, mãe de uma menina de quatro anos. Sua mãe é Sandra de Sá (que faz uma evangélica), e seu pai, Thobias da Vai-Vai. O empresário mambembe de seu grupo é o pioneiro do hip hop Thaíde. No filme, Preta rompe com o namorado e forma o grupo Antonia com mais três amigas. Para sobreviver, elas se apresentam em "festas burguesas da cidade".

Nenhum comentário: