sábado, 3 de fevereiro de 2007

O QUE FALTOU À VILA BRASILÂNDIA PARA SER MELHOR?

“FALTOU VEREADORES DE VERDADE”
João Afonso, o popular João da Banca, liderança de vila Brasilândia, diz que falta muita coisa, de banco a Correios, passando por questões básicas e mais ligadas à Prefeitura, como creches, escolas de primeiro grau, casa de cultura etc – “mas, o que faltava mesmo é um vereador “de verdade”, que ajudasse a organizar o povo, proporcionando a união de suas lideranças, fortalecendo as lutas locais, as reivindicações, tornando o bairro respeitado e conhecido pelo prefeito – realidade essa que começa a mudar agora, após a eleição do vereador Claudinho (PSDB) e já vejo possibilidades de revertermos uma situação de abandono de quase duas décadas ”, disse.
João diz que havia pelo menos seis vereadores que se diziam “do bairro” e o que ele fizeram: - “Nada”.
- “Se pelo menos tivessem se unido na Câmara em torno das reivindicações verdadeiras da população, hoje a Brasilândia já seria outra, mas nunca é tarde para melhorar o bairro”.

“FALTA UM BANCO AO BAIRRO”
O comerciante Valter Fraga, da loja Central, diz que o que realmente está faltando à Brasilândia é uma agência bancária, devido ao grande comércio que existe ali. “Há outras coisas que o bairro necessita, mas um Banco seria fundamental para o de desenvolvimento do bairro e da comunidade”
Fraga, entretanto, diz que se faltou bons vereadores para levantar a Brasilândia, por outro lado, tem um povo formado por “muitas boas pessoas”.
- O povo é alegre, a clientela é fiel, aqui parece um bairro de interior. Existe uma amizade verdadeira entre os moradores e todos se respeitam. Hoje não falta mais energia, não falta água, temos dois grandes supermercados, enfim, a situação melhorou muito em comparação ao que era antes.

“FALTAM ATIVIDADES CULTURAIS”
O cantor e compositor João Terra, morador da vila Brasilândia, disse que no bairro falta um espaço cultural definitivo. “O bairro necessita de atividades culturais de inclusão para o jovem e para a comunidade em geral”. Assim como Fraga, João Terra também vê a comunidade local como a melhor que há.
- “Apesar da punição constante da mídia, o povo é alegre, unido, enfrenta as dificuldades sem perder o espírito, não deixa a casa cair não”.
Sobre as eleições para vereador, diz que espera uma renovação no quadro e deseja que o novo conjunto de vereadores eleito neste domingo não esteja comprometido com a corrupção e nem com dilapidação do bem público em proveito próprio.
– “Espero uma leva de homens (e mulheres) honesta, que trabalhe não para si próprio e, sim, para o desenvolvimento da comunidade”.

Nenhum comentário: