sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

PRIORIDADE AGORA TEM DE SER A BRASILÂNDIA

Publicamos o “Manifesto da Brasilândia” que se segue, por entendermos ser ele um protesto legítimo contra o abandono herdado de sucessivas gestões frustrantes e de vereadores que só enxovalharam o bairro em passado recente e que, certamente, estarão tentando voltar ao poder nas eleições do ano que vem, travestidos de oposição, e dizendo que fizeram muito, ou até criticando o próprio caos que deixaram como herança. O Movimento de Valorização da Brasilândia, que se esboça no bairro, está de olho e promete não dar sossego aos que deixaram a Brasilândia ser hoje um dos mais excluídos de S. Paulo e onde se morre mais jovens vítimas da violência e da falta de tudo. Um alerta também à atual gestão, que precisa entender que a prioridade agora é a Brasilândia. Segue manifesto de leitor Uílson Nicolau.
...

MANIFESTO À BRASAILÂNDIA

"Somos moradores do distrito da Brasilândia, não “colonos” da Freguesia do Ó, pois as principais benfeitorias são direcionadas à “metrópole” que esbanja em quantidade, enquanto os colonos ficam a ver navios. A “metrópole” esta equipada com várias agências bancárias e dos correios, escolas particulares, praças exuberantes, cartório, clínicas médicas particulares. Já na Brasilândia a falta de infra-estrutura é geral, a iluminação pública é precária, a saúde pública caótica; como conseqüência temos um alto nível de violência.
Nos anos eleitorais somos tratados como iguais, principalmente, os políticos de nossa região não economizam nas promessas, após o período eleitoral voltamos a ser tratados como cidadãos de segunda categoria, colonos. Devemos dizer não a esta forma de tratamento, não queremos mais migalhas, somos cidadãos, contribuímos com muito para a arrecadação da região, exigimos que esta arrecadação seja revertida para nossas áreas mais carentes. Chega da indiferença pela qual somos tratados, nossos políticos e governantes precisam entender que queremos investimentos dignos, queremos praças decentes, para que nossas crianças possam brincar, para que nossos idosos possam se encontrar em divertidas partidas de damas e domino, ou, para simplesmente baterem um bom papo e discutirem nossos problemas, pois pela experiência, são os maiores sabedores de nossas carências.
A colônia acordou e seus filhos têm boa memória, aqueles que já nos enganaram não obterão mais êxito. Estamos de olhos abertos, não cairemos mais no conto do vigário. Vocês que sempre usaram a Brasilândia como curral eleitoral, prestem atenção: A população já sabe muito bem quem são os políticos que tradicionalmente vêem adoçar a boca do povo com promessas de véspera de eleição, todos sabemos para quem serve a carapuça. Novas lideranças estão surgindo na Brasilândia e no cotidiano alertam a população menos esclarecida, para que os erros do passado não sejam novamente cometidos. Sabemos que numericamente temos o poder de eleger vereadores e deputados, nem por isso queremos privilégios, queremos simplesmente o tratamento digno que merecemos. Senhores políticos de nossa região, fiquem atentos, o voto em troca de falsas promessas acabou, nossa comunidade e suas novas lideranças estão de olhos abertos voltados para vocês"

...
Autor do Manifesto: Uilson L. A. Nicolau, o Much - colaborador da Associação de Amigos da Brasilândia -A De J, lançado no início da gestão do ex-prefeito José Serra, em 2005.

Um comentário:

Anônimo disse...

BOM DIA TODOS MORADORES DA BRASILANDIA ESTA DE PARABENS PELO SEU MANIFESTO E DIGO QUE BRASILANDIA NÃO SO EXISTE FREGUESIA, MAS TODO BAIRRO PROXIMO DOS MAS CARENTES (POBRES COM NECSSECIDADES DE APOIO PUBLICO COMO AQUELS QUE TEM CONDIÇÕES MAIORES ESPERO QUE OS POLITICOS DO BAIRRO VEJAM AS NESSECIDADES DOS BAIRROS CARENTE DA BRASILANDIA COMEÇANDO APARTIR DO ICARAI QUE FALTA ILUMINAÇÃO NAS VIELAS,SANEAMENTO BASICOS E UMA INSTRUTURA NAS ESCOLAS QUE ESTÃO ABADONADAS,COM DIRETORES PESSIMOS